5 Locais a Visitar em Portugal

Portugal tem sido alvo de milhões de turistas nos últimos anos. Em 2014, inclusive, a revista Condé Nast Traveller elegeu o país como o melhor país para se conhecer.

A hospitalidade do povo português se alia às belíssimas paisagens naturais e construções históricas com grande riqueza arquitetônica.

Praias… Ilhas… Gastronomia…

Estando lá, é possível explorar praias de qualidade, ilhas desertas e experimentar a gastronomia típica.

Quem deseja visitar Portugal algum dia vai encontrar oportunidades de viver momentos especiais em lugares incríveis.

Já quem pensa em retornar ao país, terá a chance de descobrir várias surpresas, pois com certeza haverá muitos outros locais a visitar!

Conheça 10 pontos com beleza única e que exalam toda a cultura portuguesa que valem a pena conhecer.

Lisboa

Lisboa

Pode parecer uma dica óbvia, mas Lisboa é indispensável quando se está em Portugal e não pode faltar nessa lista.

Com inúmeras praças, monumentos e vielas em antigos bairros, é a mais antiga cidade do mundo, então imagine a bagagem histórica que você conhecerá!

A “cidade branca”, como é conhecida, por conta da luz do sol que o rio Tejo reflete, apresenta a zona monumental de Belém com monumentos do Património Mundial, além de bairros medievais interessantíssimos.

Lisboa tem hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Para comer, não deixe de ir a um bom restaurante que apresente fados, estilo musical português.

Porto Portugal

Porto

Classificada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a cidade de Porto é bastante conhecida no mundo todo pelos vinhos por si produzidos e por sua arquitetura, que mescla construções antigas e contemporâneas. Abriga também diversas igrejas famosas e arquiteruras apreciaveis.

É praticamente a porta de entrada para o país, e você pode começar sua viagem a partir dela.

Será possível encontrar muita diversidade cultural ao caminhar pelas ruas históricas de Porto ou por meio de passeios de barco.

Algarve

Algarve

Quem quer conhecer belas praias vai gostar desta região.

É a mais conhecida região turística de Portugal, que abriga ilhas desertas e areais limitados por falésias.

Vale visitar a antiga aldeia de pescadores, localizada no golfo de Cádiz, conhecida por ter águas quentes, que atingem 26º.

E o destaque fica para Vilamoura, um dos princpais complexos turísticos da Europa junto à praia da Falésia, Albufeira, Praia da Rocha e a Praia da Marinha.

É no Algarve que encontramos praias de excelente qualidade. Areais a perder de vista, limitados por falésias douradas, ilhas quase desertas que marcam a fronteira entre a Ria Formosa e o mar, ou baías pequenas.

Funchal

Funchal

As águas termais e a vegetação subtropical da Região Autónoma da Madeira fazem sucesso entre os turistas. Os brasileiros se identificarão um pouquinho, tanto pelo clima, quanto pela hospitalidade do povo madeirense.

Funchal, a capital, fica na costa sul da ilha, é o mais importante porto comercial da região. É também bem requisitado como ponto turístico pela elite da Europa inteira.

Há inúmeras e lindas áreas verdes para visitar, como o Jardim Botânico, que pode ser acessado por um teleférico.

Açores

Os Açores

Caso busque tranquilidade no meio da viagem, vá aos Açores. Você encontrará cenários selvagens e pacatos, que exibirá como é a vida no local, essencialmente dedicada ao campo e ao mar.

Há lindos lagos, além dos mares de águas limpas, que são visitados por animais marinhos em várias épocas do ano. Há também muitas crateras misteriosas, que abrigam pequenos paraísos naturais.

O Ilhéu de Vila Franca do Campo é um destes paraísos, que tem as paredes da sua cratera tomada por uma vegetação endêmica e seu interior conta com uma piscina natural. Este, por sua vez, através de uma pequena passagem desemboca no mar.

Conheça outor destinos para sua próxima viagem aqui:

Viajar Passagem Aérea – Destinos de viagens

Deixe seu comentário