A Diversidade dos Bairros de Nova York

Quem não sonha em visitar os Estados Unidos?

Melhor ainda, quem não sonha em caminhar pelas ruas da cidade mais populosa dos Estados Unidos?
Nova York! Além da beleza, popularidade mundial, comercial, midiática, artística, financeira e educacional, é modelo em pesquisas, tecnologia e moda.

Com mais de oito milhões e meio de habitantes, ‘NY’ possui uma variedade de idiomas em sua localidade, como por exemplo: chinês, espanhol, italiano, aramaico, romani, holandês da Pensilvania, etc.

Nova York está localizada em um dos maiores portos naturais, a foz do rio Hudson, e tem como principais regiões: Manhattan, Brooklyn, Staten Island, Bronx e Queens.

São inúmeros os pontos turísticos.

Nova York

Quem conhece a Times Square fica literalmente fascinado com tanto visual incrível. E a imponência do Empire State Building? É de ‘cair o queixo’.
Se o assunto é caminhar e fazer boas fotos, a dica é o Central Park em Manhattan, o mais antigo e mais populoso bairro de Nova York, além de sua localização estratégica: no centro da cidade!

É lá que se encontram a Wall Street, a Broadway (com seus shows diários), e as famosas ‘novas’ Torres Gêmeas, reconstruídas após os atentados de 11 de setembro em 2001.

Manhattan é composta por três partes:

Midtown, considerada o local dos negócios (e também dos jogos de basquete e festivais realizados no Madison Square Garden); Uptown, área residencial onde o verde prevalece; e Downtown, no sul da ilha, abrangendo toda a área empresarial.

É em Manhattan que encontramos também a Quinta Avenida, ou “avenida da moda”, como é carinhosamente chamada pelos seus frequentadores.

Sabe onde estão localizados os maiores arranha-céus do mundo? Sim! Manhattan. O ‘Bank of America Tower’ e o ‘Chrysler Building’ rendem excelentes registros fotográficos aos turistas.

 

O Brooklyn

Outro bairro, bastante povoado, possuindo cerca de dois milhões e meio de habitantes. Com uma personalidade bastante diversificada, diferentes culturas e artes, vários pontos turísticos podem ser visitados sem que você se ‘afaste’ muito do centro de Nova York.

Neste distrito está o primeiro museu do mundo destinado às crianças, mas que agrada também aos adultos, possuindo diversas atrações. Lá se encontra um dos maiores Jardins Botânicos dos Estados Unidos, o Brooklyn Botanic Garden reúne fauna e flora em perfeita harmonia, imperando em uma riqueza natural característica de Nova York.

Pertinho do Jardim Botânico, encontramos o Prospect Park, ótimo local com várias áreas para descanso, prática de esportes e até mesmo visita a um belo zoológico interno. Outro famoso e procurado parque é o Brooklyn Bridge Park, de onde é possível visualizar Manhattan e seus magníficos arranha-céus.

Chegamos ao distrito Staten Island

Local que possui o menor número de habitantes. A área verde predomina neste bairro, e a tranquilidade é a sua maior característica.
Staten Island é voltado para os esportes, possuindo três campos de golfe.

Mesmo sendo um bairro calmo e tranquilo, podemos encontrar alguns pontos turísticos como o Staten Island Zoo, um pequeno zoológico e diversos museus com obras de artistas nova-iorquinos.

 

Quem gosta de Hip Hop vai querer conhecer o distrito do Bronx.

Berço de todo este movimento cultural que deu origem ao rap, ao breakdance e até mesmo o grafitti, o Bronx é considerado a ‘periferia de Nova York’, pois seus moradores possuem baixos parâmetros sociais.

É neste distrito que se localiza o estádio de Nova York, o Yankee Stadium. No Bronx também encontramos um bom número habitantes com origem italiana, e o Camp Apache, conhecido pelo alto índice de violência.

O quinto distrito de Nova York

Ao leste de Manhattan (bem acima do Brooklin), está o quinto distrito: o Queens, segundo local mais populoso da cidade.

O Esporte é a característica primordial deste bairro que possui o estádio dos Mets (time de beisebol); é sede do US Open Tennis, e ainda é um dos anfitriões da tradicional Maratona de Nova York, com edições anuais. O Queens possui vários subdistritos, dentre eles Astoria e Jamaica.

Separe seus dólares, pois sua viagem está apenas começando e será incrível!

Acompanhe outras ótimas dicas e destinos para sua próxima viagem no blog Viajar Passagem Aerea, clique e confira.

Deixe seu comentário