Bonito – Mato Grosso: Atrações da Cidade e Melhor Época Para Visitar.

Megulho em Bonito-MS

Refúgio ecológico dos sul mato-grossenses, a cidade de Bonito está localizada a cerca de trezentos quilômetros da capital, e recebe milhares de turistas o ano todo (mais abaixo vamos falar sobre as melhores épocas para se visitar o local).

 

Confira nossas dicas e organize sua viagem!

Bonito - Cachoeiras

Quem busca a natureza em sua forma mais primitiva deve programar uma viagem a Bonito, para colocar o corpo e a mente em perfeito equilíbrio.

Com uma ótima infraestrutura e várias agências que cuidam de excursões e passeios programados, a cidade-paraíso oferece locais para prática de mergulho, trilhas, opções de esportes radicais, cachoeiras lindíssimas e refeições um tanto quanto exóticas.

A rede de hotéis e pousadas é muito boa, mas dependendo dos feriados pode superlotar. Por isso reserve com antecedência seu lugar (há opções próximas do centrinho urbano e um pouco mais afastadas para quem chega de carro à cidade).

Geralmente os últimos dias do ano, carnaval, janeiro, fevereiro e julho são os períodos de maior procura, e uma eventual reserva pode custar caro.

Vamos aos atrativos de Bonito!

O Taboa Bar é especializado em porções, e serve um peixe nota mil.
É o mais tradicional da cidade, com música ao vivo e ótimo happy end. Quem for ao bar pode deixar seu registro nas paredes.

Outro local pra matar a fome é Cantinho do Peixe, bem mais simples e ao ar livre. Conheça também o Oca Bar, opção pra tomar algo refrescante e comer um petisco no centro. Lá tem até carne de jacaré!

Durante o dia, vale a pena uma visita ao super Aquário Natural (a oito quilômetros do centro), dá pra ir de táxi com a turma ou a família, ou encarar uma pedalada.

A Gruta do Lago Azul é um ponto histórico de Bonito, e o passeio inclui paisagens magníficas com antigas formações típicas de cavernas.

Os balneários Municipal e do Sol possuem muitos peixes e trampolins para a criançada, quadras de esportes e brinquedos para os mais novinhos.

Para Grandes Aventuras

Bonito - MS

 

O Abismo Anhumas é o lugar propício para quem gosta de aventuras radicais.
Rapel e mergulho são os pontos fortes desse lindo atrativo turístico.

Águas tranparentes - Bonit-MS

Bonito-MS - Cardume

Conheça também a Estância Mimosa, uma espécie de fazenda com belas quedas d’água e local de caminhada com guias treinados. Pode-se fazer paradas para mergulho, descanso ou fotos.

A Lagoa Misteriosa é uma espécie de caverna que sofreu uma inundação, e é utilizada para mergulho pelos turistas, que aproveitam as águas maravilhosas e os muitos rochedos e paredões imensos para viverem momentos inesquecíveis.

Um pouco mais afastado da cidade, cerca de cinquenta quilômetros, encontramos o Rio da Prata, que oferece trilhas para caminhada em meio à mata.

Passeios de bote também são o centro das atenções, estes já no Rio Formoso e seus sete quilômetros de extensão. Passando por cachoeiras e corredeiras, os aventureiros desfrutam de paisagens lindas, uma bela fauna e ainda podem pular dos botes para praticar mergulho.

Bonito é bonita, linda, clássica, fundamental em seus roteiros.

Bonito - MS

É uma cidade que te faz fugir do cotidiano dos grandes centros urbanos, do estresse do trabalho, dos cardápios executivos repetitivos.

Focada na paz de seus frequentadores que procuram programas mais tranquilos, a cidade recebe a todos para boas compras nas lojinhas do centro, caminhadas pelas ruas e boas opções para sentar, relaxar ver o tempo passar, sem compromissos.

 

Dica de economia:

Procure voos para Campo Grande. Além de mais baratos, você pode optar por várias formas de seguir a Bonito.

Alugando um carro ao chegar no aeroporto, pegar um ônibus na rodoviária (menos viável pela demora da viagem), ou uma van compartilhada.

 

Chegue mais! Você será muito bem vindo em Bonito, hoje e sempre!

Não deixe de conferir outros maravilhosos destinos para sua próxima viagem aqui: Viajar Passagem Aéra – Destinos

 

Deixe seu comentário