Cuidados ao Reservar Passagem Aerea

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer para aliviar o estresse, fechar negócios importantes, conseguir clientes, passar o tempo, ou simplesmente se divertir em um lugar diferente.Contudo é preciso ter alguns cuidados ao reservar a sua passagem aerea.

Veja o Que Evitar Na Hora De Reservar A Sua Passagem Aerea

Passagem aereaA cada dia vemos uma quantidade maior de pessoas se interessando por viajar mundo afora, descobrir novos lugares, conhecer paisagens diferentes e viver aventuras com um avião.

Como viajar é algo que exige certo planejamento, eu montei este breve artigo falando sobre o que você deve evitar fazer na hora em que for reservar a sua passagem aérea.

Vamos dar uma conferida no texto?

  • Evite Épocas Festivas!

Se você está querendo ir para algum lugar conhecido nacionalmente, é melhor dar uma boa pensada sobre qual é o melhor momento para comprar a sua passagem pois, o preço pode estar bem acima do normal.

Por exemplo, o Carnaval é um grande evento em alguns estados, como, o Rio De Janeiro. Seguindo esta linha de raciocínio, as passagens até lá ficam com um preço muito maior nesta época do ano.

Isso acontece com qualquer festival ou evento grandioso e em qualquer lugar, portanto, você deve evitar ir para estas regiões populares por suas festas nas épocas do ano em que elas estão ocorrendo.

 

  • Evite Comprar Na Pressa!

Toda viagem deve ser planejada com no mínimo um mês de antecedência para que você deixe tudo organizado e não esqueça de qualquer detalhe importante que possa estragar seu passeio.

Caso isso não seja possível e você tenha que viajar com menos tempo de antecedência, evite comprar suas passagens na pressa. Pesquise os melhores preços e veja quais voos serão as melhores opções.

O preço pode mudar muito de um dia para o outro ou de um horário para o outro, então, dar uma pesquisada é uma forma muito interessante para garantir que você não estará gastando mais dinheiro do que o necessário na hora da compra.

 

  • Evite Comprar De Terceiros!

Existem alguns serviços para procurar passagem aerea pela internet que são muito interessantes para verificar a disponibilidade de voos e comparar preços entre as companhias.

Estes serviços são excelentes e ajudam muito a conseguir economizar, por outro lado, eles também cobram algumas taxas e o preço final pode acabar se tornando mais caro do que o planejado.

Use tais serviços apenas para descobrir preços, mas, compre suas viagens diretamente com as empresas para que evite quaisquer transtornos e possa economizar um pouco mais na sua viagem. Qualquer centavo economizado em uma viagem faz a diferença.

 

  • Evite Conexões Quando Possível!

Existem alguns casos onde não conseguimos um voo de onde estamos para onde queremos ir sem ter que fazer uma pausa e trocar de avião pelo caminho. Isso é o que chamamos de conexão.

Estas conexões acabam se tornando mais baratas do que voos diretos e podem ser a nossa única opção em alguns casos, mas, procure evitá-las sempre que for possível em suas viagens.

Além do tempo que perdemos esperando a troca de avião, também corremos o risco de perder o segundo avião e a nossa passagem no caso do primeiro voo atrasar. Portanto, evite sempre que possível estas conexões.

 

Fique atento:

Como você viu, escolher um bom momento e um bom destino são fundamentais para que você consiga bons preços na hora da aquisição e isso vale tanto para quem quer ficar no país como também para os aventureiros que pretendem ir ao exterior.

Checar os preços em todas as companhias e verificar o histórico de atrasos em voos é uma forma interessante para conseguir economizar e ainda evitar qualquer estresse que possa ocorrer devido à perda de um avião.

E, por fim, vale a pena salientar que é muito importante montar um planejamento da viagem antes de fazê-la, para que tudo fique bem organizado e você não tenha surpresas envolvendo o lado financeiro ou qualquer outra coisa que complique seu passeio ou negócios.

Gostou do nosso artigo sobre passagem aérea? Deixe o seu comentário e fique atento para não perder as postagens que aparecerão aqui pelo blog, tem muita coisa interessante…

Até a próxima!

2 Comentários

Deixe seu comentário