Dicas de hotel fazenda Para Aproveitar Sua Viagem

Flores na fazenda

Quem deseja relaxar, descansar e fugir um pouco da rotina conturbada pode optar por um destino não tão longe de casa. Os hotéis fazenda podem estar localizados a apenas alguns quilômetros da tumultuada cidade grande, porém com um ar único de paz.

 

Como escolher um bom hotel fazenda, sentir a tranquilidade, e relaxar…

Geralmente eles estão situados em propriedades rurais e possuem diversas atividades de recreação, lazer e diversão voltadas para o campo. Podemos considerar a hospedagem em um hotel fazenda como um “Agroturismo”. Mas afinal o que isso quer dizer?

O agroturismo, mais conhecido como turismo rural, leva o hóspede ao cotidiano da vida campestre, trazendo raízes da fazenda, como a alimentação, o divertimento e várias atividades.

Seja por uma boa temporada de férias ou apenas um final de semana, é normal entrarmos em ‘parafuso’ quando temos que escolher entre centenas de destinos de viagens e hotéis fazenda para nos hospedarmos.

Hoje o Brasil conta com milhares de opções, porém é fundamental que você faça uma importante seleção até chegar ao local que mais agradou, seja em beleza, lazer, preço ou distância.

Para começarmos essa ‘triagem’, é interessante que você preste atenção em todas as dicas citadas, afinal a época do ano escolhida para sua viagem é muito importante em questões como preço e disponibilidade dos hotéis.
Bater o martelo pode ser difícil, então nós vamos te ajudar com algumas dicas para escolher um bom hotel fazenda. Vamos lá?

Primeiramente defina o estado e a cidade para onde você quer viajar.

Do Amazonas ao Rio Grande do Sul, vários hotéis fazenda se destacam pela infraestrutura e conforto. E como chegar aos sites desses hotéis fazenda? Simples! Procurando por palavras características ou frases que tenham a ver com suas vontades.

Por exemplo: “hotel fazenda com piscina”, “hotel fazenda – apartamentos com lareira”, etc. Importante: não esqueça de incluir o estado e a cidade!

Banque o Sherlock Holmes…

Seguindo em frente. Faça contato com o hotel fazenda e não tenha medo de ‘bater aquele papo’ com a Recepção.

Perguntar sobre tudo, informar-se de outras atrações na mesma região do hotel, familiarizar-se com a cidade através de fotos ou histórias de amigos e familiares que já tenham frequentado locais próximos, pois qualquer detalhe que passe despercebido ou seja omitido, pode frustrar suas expectativas.

Verifique bem o site, navegue o tempo que achar necessário, veja muitas fotos, dados gerais ou ainda leia algum mural ou fórum caso estejam disponíveis, analise elogios e críticas de visitantes anteriores.

Comida na roça

Uma das marcas registradas de um excelente hotel fazenda é, sem dúvida, a comida!

Se tem o popular fogão à lenha, pronto! As chances de fecharmos com este hotel aumentam, e muito!

 

Para que você acerte em cheio, pesquise sobre os vários hotéis fazenda já premiados ou em destaque, diariamente em sites da Internet.
Não confie em todas as promoções que lê; ligue e confirme junto ao hotel fazenda antes de decidir.

Apesar do número exorbitante de lugares disponíveis, ressaltamos que o melhor a fazer é, realmente, investigar para depois concluir a reserva. Com estas dicas de hotel fazenda ficará mais fazer fazer esta análise.

Boa viagem! Bom divertimento! Bom descanso!

Não deixe de ver outros interessantes artigos  no blog Viajar Passagem Aerea. Te encontro lá!

Deixe seu comentário