Lugares Bonitos Para Viajar no Brasil

Muitos sonham em conhecer o exterior, mas acabam presos nas belezas naturais e cidades magníficas espalhadas pelo país.

Praias, costões, latifúndios com cultivos de frutas e legumes, montanhas, todo tipo de clima, tem até neve no Sul de vez em quando!

Aroe Jari

Lago Azul

O nosso Brasil é realmente lindo e merece todo respeito.

O bate papo de hoje é sobre os melhores e mais bonitos lugares para se viajar, sem sair do Brasil.

Começamos pela maravilhosa Caverna de Aroe Jari, a maior em arenito
do país e bem próxima da cidade de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

São 1.550 metros de extensão, com várias cachoeiras em seu interior, uma incrível nascente (logo na entrada) e que deu origem à Lagoa Azul, uma piscina natural de água tão cristalina que é capaz de refletir nas paredes da gruta.

A hospedagem na cidade de Chapada é inesquecível; feirinhas típicas que oferecem plantas medicinais do cerrado, aquele pastelzinho com caldo de cana, as tentações dos potes de doces caseiros, queijos e peixes frescos.

É uma dica e tanto para aproveitar o que temos de melhor: a hospitalidade.

Vamos para o Vale do Paraíba

Campos do Jordão - SP

Campos do Jordão - Pico do Itapeva

No interior de São Paulo, convidar você para as belezas da cidade de Campos do Jordão, que recebe milhares de turistas nos meses mais frios do ano com suas temperaturas próximas do zero, e vários atrativos culturais como o Palácio Boa Vista, o Festival de Inverno e os esportes radicais.

 

Os destaques são o Horto Florestal e suas trilhas maravilhosas, as
malharias do centrinho do Capivari, o chocolate quente e a queijadinha no Pico do Itapeva (a mais de 2.000 metros acima do nível do mar) e fotos incríveis no Morro do Elefante.

Hotéis excelentes e gastronomia consagrada nacionalmente. Campos do Jordão é uma cidade linda, e merece nossa recomendação.

 

Seguindo viagem para o Monte Roraima

Lugares para visitar - Monte Roraima

Localizado entre Brasil, Venezuela e Guiana (a tríplice fronteira do Norte).

O acesso ao local é feito pela Venezuela, e pode levar cerca de uma semana de caminhada, com a volta mais rápida (dois dias de descida).

Logo na chegada você já percebe que esta gigantesca chapada impõe respeito e beleza com seus paredões íngremes de arenito rajado de mais de 500 metros de altura.

O caminho é repleto de incríveis cachoeiras e paisagens alucinantes. O Monte Roraima foi homenageado pelos desenhistas do estúdio de animação Pixar, em ‘Up – Altas Aventuras’ (de 2009).

Vamos para o Litoral

Praias no Ceará

Ainda escalando, mas algo menos arrepiante (nem por isso menos lindo), é hora de conhecermos um pouco sobre as dunas populares e praias de Canoa Quebrada, a 150km de Fortaleza, no Ceará.

Os tradicionais passeios de bugue vão até Ponta Grossa, e passam por lagoas e praias desertas, coqueirais e aldeias de pescadores.

Gosta de jangada? Então você precisa fazer um passeio nestas embarcações rústicas. A vida noturna é agitada! A vila possui atrações espalhadas pela Broadway, que abrem suas portas aos mais variados ritmos brasileiros e estrangeiros.
Ah! Já estava esquecendo dos luaus à beira mar, inesquecíveis.

 

Na outra ponta do Brasil

Curitiba - Brasil

Curitiba se destaca pelas maravilhas que oferece.

O clima é frio em boa parte do ano, e atrai muitos curiosos para desfrutar da boa rede hoteleira, saborear os pratos de uma gastronomia ímpar e curtir as várias atrações como o Parque Tanguá e o Jardim Botânico.
Este último possui estufas com plantas dentro da linda estrutura de ferro e vidro, uma ampla área verde com milhares de flores.

Aos domingos, a feirinha do Largo da Ordem tem de tudo, comidas típicas (como o famoso barreado), pastéis, roupas, quadros e acessórios para a casa. Não deixe de visitar também o Museu Oscar Niemeyer.

Quer ver outros fantásticos lugares para sua viagem no Brasil?

Dá uma olhada nestes artigos:

OS MELHORES LUGARES PARA VIAJAR NO BRASIL

AS BELEZAS DAS PRAIAS DO NORDESTE

Deixe seu comentário