Lugares Diferentes Para Viajar!

Originalidade na escolha de um destino para as férias é tudo.

As viagens internacionais sempre estão no roteiro de muitos estudantes, famílias e empresários, que adoram passear e fazer compras nos Estados Unidos, fotografar as belezas da Itália, apreciar um bom vinho na França ou saborear o filé argentino de Buenos Aires acompanhado de apresentações de Tango.

Mas, e se estes destinos fossem diferentes e você pudesse escolher novas e lindas cidades e capitais ao redor do mundo?

Pois você pode!

Separamos aqui alguns lugares que chamam a atenção, não só pelo lado exótico, mas pela variedade do conjunto ‘cultura – gastronomia – turismo’.

 

Conheça lugares incríveis para planejar sua viagem!

Ulan Bator Mongólia

Começamos pela mágica Ulan Bator, capital, maior cidade e principal centro econômico da Mongólia com cerca de um milhão de habitantes, localizada a mais de mil e trezentos metros de altitude.

Para quem gosta de grandes obras, monumentos, bibliotecas e centros de pesquisas imensos, esse é o lugar ideal.

Em Ulan Bator encontramos a ferrovia Transiberiana, que chega até as malhas de trens localizadas na Rússia e China.

Outra beleza digna de visita é o Aeroporto Internacional Chinggis Khaan, cuja família já pode aproveitar para conhecer logo na chegada.

A História de Ulan Bator abriga ainda resquícios de residências e palácios imperiais, entre eles o mosteiro de Gandantegchinlen, que possui uma estátua de ouro de 26,5 metros de altura chamada Avalokiteshvara.

Fósseis de dinossauros estão no Museu de História Natural, entre outros artefatos como meteoritos encontrados na Mongólia.

Já o Memorial Zaisan é dedicado aos soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial, e está situado em uma colina ao sul da cidade.

De seu topo, a vista da cidade é incrível, renderá muitos cliques!

 

Novo Desenbarque

Ilha de Sardenha

Desembarcamos agora na aconchegante Sardenha, segunda maior ilha do Mediterrâneo e pertencente à Itália.

Pense em praias magníficas, paisagens alucinantes e clima quente no verão, leve no inverno; é só dar aquele pulinho em Porto Rotondo para conhecer um dos mais famosos centros turísticos.

Na Costa Esmeralda está a capital Cagliari, marcada pela História dos povos que por ali passaram (fenícios, catalães, romanos, árabes e bizantinos).

Muito verde, águas cristalinas e granitos naturais aguardam as fotos dos turistas.

 

Exótica Viagem

Outra belíssima e recomendada viagem ‘exótica’ é para a Noruega dos Fiordes, que concentram uma quantidade enorme de focas, águias, baleias e peixes; ambiente favorável para a prática do caiaque ou do mergulho.

Rochedos, vilarejos e grandes construções completam o tênue limite entre as vidas urbana e selvagem.

Destacamos os plantios e colheitas de maçãs, peras, cerejas e morangos; do outro lado estão a carne de caça, pescado e carne de carneiro, preferidas para compôr as refeições diárias.

Noruega de Fiordes

As viagens pequenas entre as cidadelas e montanhas são feitas de trem, e à medida que o passeio segue para o interior, notamos a presença de uma boa companhia: a neve, que proporciona boas diversões com esqui.

 

Curso de memorização 360º

 

Em Bergen está a casa de madeira mais alta do mundo, com seus cinquenta e um metros, e um belo hotel paisagístico.

Ao consultar as datas de viagens e pacotes, procure as que coincidam com os festivais de música clássica, dança, teatro, gastronomia e cinema.

 

Fechando Com Chave de Ouro

Shimla - India

Para fechar nossos destinos menos comuns, indicamos Shimla.
Ao norte da Índia, atrai os mais aficcionados pela natureza, que encontrarão belezas naturais forradas pela neve do Himalaia.
Tranquilidade é a característica principal deste local, que recebe milhares de visitantes o ano todo e oferta programas tanto para o Verão quanto para o Inverno.

De montanhismo e patinação no gelo, ao camping e rafting, há espaço para todos. Os mais românticos também preferem fazer esta viagem, pois estão em busca de paz para celebrar a união.

Piqueniques e caminhadas por florestas são as atividades mais desenvolvidas. Para se chegar à Shimla, a passagem de avião deve ser comprada com destino ao aeroporto de Jubbhartti, localizado a menos de quinze minutos de carro.

O trajeto também pode ser percorrido de trem, que sai de Kalka e leva cerca de três horas.

O setor hoteleiro e a gastronomia são muito bons, mas ficam ao entorno de Shimla, ou seja, é preciso gastar uns minutinhos a mais para acessar estas redes.

 

Prepare sua câmera ou celular, as paisagens neste trajeto são de tirar o fôlego!

Confira outros maravilhosos destinos para sua próxima viagem:

5 LOCAIS A VISITAR EM PORTUGAL

AS BELEZAS DAS PRAIAS DO NORDESTE

DESTINOS PARA LUA DE MEL INESQUECÍVEL

DESCUBRA OS LUGARES MAIS BONITOS DO MUNDO PARA CONHECER

 

Deixe seu comentário