Ótimos Lugares Para Viajar Sozinho E Curtir Cada Minuto…

Escolha ou necessidade? Quais as razões de se escolher lugares para viajar sozinho, ao invés de com família ou amigos?

Estudos mostraram que os viajantes “solo” preferem: a liberdade, a diversão sem compromisso, e conhecer novas pessoas, ao invés de ter alguém com quem compartilhar suas experiências.

Mas, por quê?

Viajar sozinho pode causar medo. Visitar lugares, línguas, pessoas desconhecidas é um desafio que inspira muitos a abrir as asas e voar ao redor do mundo.

A emoção de descobrir e explorar o desconhecido é altamente motivadora para quem gosta de viajar – mas algumas pessoas vão além, ao fazer estas viagens – sozinhas!

Os motivos desta escolha tão particular são muitos. Alguns, porque acham que vão extrair o máximo da viagem, se não tiverem que concordar nos gostos ou no que os outros também vão querer fazer – você faz somente o que quer fazer, e ponto!

Outros, porque você aprende muito sobre si mesmo, e sobre como estar em paz com o seu próprio “eu” por causa do tempo que você passa sozinho, dos desafios que precisa vencer sem ajuda etc.

Incríveis Lugares Para Viajar Sozinho e Conhecer Novas Culturas!

 

Montreal,Roma,Helsink,Maiami-min

 

Nova York

Cidade mais populosa dos Estados Unidos, e décima-quarta mais populosa do mundo, Nova York é sempre referenciada como a capital cultural do mundo.

Sua arquitetura, museus e incríveis galerias atraem visitantes do mundo inteiro.
Entre os lugares mais visitados, estão: a Estátua da Liberdade, o Times Square, a Ponte do Brooklyn e Midtown Manhattan. A cidade oferece excelente vida noturna, e ótimos pubs.

Helsinque

Capital da Finlândia, localizada no braço do Mar Branco (Báltico).
Os lugares mais visitados são: a Catedral de Helsinque, a Praça do Senado, e a Prefeitura.

Um fato curioso é que Helsínquia é a cidade que tem o maior índice de mulheres, se comparada a todo o resto da Finlândia.

Roma

A capital da Itália, também conhecida como “A Cidade Eterna”.
Entre seus lugares mais visitados, temos: o Coliseu, a Cúpula da Basílica de São Pedro, e a Fonte de Trevi.

Montreal

Localizada na Ilha de Montreal, a cidade foi recentemente batizada pela Unesco como “Cidade Design”.
Montreal é extremamente bela.

O centro cidade, bastante movimentado e com seus incríveis arranha-céus, contrasta com carruagens puxadas a cavalo.

Miami

Situada na costa do Atlântico, sudeste da Flórida, Miami é mais conhecida como “a cidade mundial dos cruzeiros”, por ter o porto que mais recebe cruzeiros de todo o mundo.

Algumas de suas atrações incríveis são: a Torre de Miami, a Praia de Virgínia Key, e a Villa Vizcaya.

A maior parte dos visitantes passam suas férias em South Beach, onde a vida noturna parece durar 24 horas por dia.

Estocolmo

A capital da Suécia é também conhecida por seus vários parques de diversão, construções e arquitetura.

Entre os melhores lugares para se explorar, estão: o Old Town, o Palácio Victoria, o Palácio Estocolmo, e o Globo Ericsson.

Amsterdan,Moscow,Republica Dominicana,Hong Kong

Moscou

Localizada no Rio Moskva, Moscou é a capital da Rússia.
A Catedral de São Basílio, a Torre Spasskaya, o Monorail de Moscow, e o Centro Internacional de Negócios são suas atrações principais.
A cidade também oferece vida noturna e cultural para todos os gostos.

Hong Kong

Situada na costa sul da China, Hong Kong é bem conhecida por seu panorama urbano expansivo, e por seus portos naturais.

Entre as construções históricas mais antigas da cidade, estão: a Torre Relógio Tsim Sha Tsui, a Delegacia Central de Polícia, e Knowloon Walled.

Hong Kong é uma cidade que acolheu muito bem a cultura ocidental. Definitivamente, uma cidade que jovens de qualquer idade gostam de visitar.

Amsterdam

A maior cidade e capital da Holanda fica no lado oeste do país.
Entre as principais atrações da cidade estão seus canais históricos, o Museu de Van Gogh e o Museu de Amsterdam, e também visitar um castelo medieval de verdade, é surpreendente.

Zaanse Schans é o lugar ideal para ver moinhos de vento e outros cenários típicos da Holanda. Fazendo um passeio de menos de uma hora de trem é possível conhecer mias 5 cidades.

República Dominicana

Localizada na região do Caribe, a ilha oferece lugares ideais para o ciclismo e trilhas em suas várias montanhas de muito verde, além da rica variedade de pássaros.

Bangkok

A capital da Tailândia chama o turismo para as suas principais atrações: o Balanço Gigante, O Monumento da Vitória, o Grande Palácio de Bangkok e não esquecendo de ir as compras no Mercado de Chatuchak.

A rua mais famosa de Bangkok é Khaosan Road, esta rua é a área de mochileiros em Bangkok.  Os shoppings também é outra atração pois oferecem alta tecnologia, e um extenso cardápio de frutos do mar.

Só felicidade?

Bom, claro que também tem o lado ruim de viajar sozinho. Geralmente, a primeira vez é especialmente a mais marcante por ser, por isso, a mais desafiadora.

Mas, a opinião unânime dos viajantes solos é de que quase sempre é melhor viajar sozinho.

Por quê? Porque o sentimento de independência, de poder fazer e experimentar muito mais, é bastante compensador.

 

Este artigo é tem a participação de Claudio Cordeiro webmaster do blog Humano Plus que nos ajuda compartilhando suas experiências de viagem. Valeu Claudio!

 

Veja também estas sugestões para sua próxima viagem:

OS MELHORES LUGARES PARA VIAJAR NO BRASIL

DESCUBRA OS LUGARES MAIS BONITOS DO MUNDO PARA CONHECER

Deixe seu comentário