Descubra os Principais Pontos Turisticos de Madrid

São tantos os pontos turísticos de Madrid que você chega a ficar sem fôlego!

Não faltam opções aos turistas, que lotam as ruas da capital da Espanha durante o ano inteiro. Por isso mesmo, se você está pensando passar uns dias na cidade, precisa se organizar para visitar todos os locais que quiser.

Apaixone-se por Madrid e seus pontos turísticos irresistíveis!

Além de ser a capital, Madrid também é a maior cidade espanhola, abrigando mais de 3 milhões de pessoas, e é considerada o maior centro econômico do Sul da Europa.

Apesar de apresentar uma infraestrutura com influências modernas, ela tem muitos bairros e ruas históricas preservados, que farão você se sentir como se tivesse voltado no tempo.

Bom, seja uma estada em um final de semana ou durante uma temporada, Madrid sempre será um destino incrível!
E para te ajudar a criar um bom roteiro, vamos listar os lugares mais interessantes a serem visitados.

 

Gran Via

Uma das principais ruas da cidade, tem início na Calle de Alcalá e termina na Plaza de España.

Gran Via Madrid

Repleta de lojas e opções de lazer como teatros e cinemas. Inclusive, mais recentemente ela começou a abrigar muitos musicais, e está sendo considerada a Broadway madrilenha.

Mas não deixe para comprar ingressos de última hora, eles esgotam rapidamente.
Mesmo se você estiver em um hotel distante, é possível chegar nela pelo metrô. Prepare-se para andar bastante pois ela é realmente grande, assim como seu nome.

Pare para almoçar em um restaurante típico e aprecie a arquitetura dos prédios!

Plaza Mayor Madrid

 

Plaza Mayor

Esse é um destino que não pode faltar em sua visita a Madrid.

A plaza Mayor é uma grande praça com muitas referências histórias e é cercada por verdadeiros palácios. Você vai ficar maravilhado.
Uma dica é visita-la no final do dia para curtir o por do sol. Você pode sentar com amigos e familiares, fazer um lanche, conversar e presenciar as diversas manifestações artísticas.

A Plaza Mayor também é o ponto turístico para você comprar souvenirs da Espanha. Há algumas lojas de artesanato, bares e restaurante também.

Las Ventas

Las Ventas Madrid

As touradas são típicas na Espanha e se você quer conhecer mais sobre essa parte da cultura do país visite a praça de touros Las Ventas. Construída em 1931, é a segunda maior do mundo.

Você poderá acompanhar estes eventos que são muito importantes para os espanhóis e verá que é uma verdadeira comemoração para eles.

 

Palácio Real

O prédio é a moradia oficial do Rei da Espanha, mas a família real não passa muito tempo por lá. Desta forma, o palácio fica disponível para visitação e eventos.

Palácio Real
É de costume acontecer entrega de prêmios por lá e também reuniões entre autoridades do mundo todo.

O lugar é gigantesco, para você ter uma ideia ele conta com mais de mil dormitórios!

Caso esteja por lá na primeira terça-feira do mês, num dia sem chuva, passe pelo local para conferir a troca da Guarda Real, é uma cerimônia bonita.

O horário livre para visitação é das 9h30 às 17 horas. No verão se estende até às 18h. O valor para entrar é 10 euros.

Estádio Real

Estádio Real Madrid

Inaugurado na década de 40, o estádio Santiago Bernabéu é uma ótima dica de passeio para quem estiver em Madrid. O local tem visitação guiada, por um preço de 16 euros.
Assim, você poderá conhecer a história de um dos times mais tradicionais da Europa, que conta com 41 milhões de torcedores. Se der sorte, poderá assistir a algum jogo.

Parque do Retiro
Parque do Retiro Madrid

Se você gosta de passeios ao ar livre vai adorar essa dica turística!

É um local altamente histórico, tendo sido inaugurado em 1630. Apesar de ser opção para turistas, é muito escolhido pelos espanhóis para fazer um piquenique, descansar ou curtir a música dos artistas de rua.

Não deixe de dar uma passada por lá para conferir as estátuas históricas e os lindos jardins, além de sentir o clima europeu deitado na grama.

Museo Del Prado Madrid

Museo Del Prado

Finalmente uma dica de museu, e este é realmente imperdível!

Ele é o museu mais importante da Espanha, contendo em seu acervo 1.500 obras, comportando a maior coleção espanhola do mundo, com pinturas de Goya, Velazquez, entre outros artistas.

Tem dias com visitação gratuita e outros que é cobrada uma taxa de 12 euros. O Museo Del Prado só não abre às segundas-feiras, e funciona das 9h às 20h.

Boa viagem! E descubra todas as belezas de Madrid e seus pontos turísticos.

Quer ver outros fantásticos destinos para sua próxima viagem? Dá uma olhada nestes posts : Viajar Passagem Aerea – Destinos

Deixe seu comentário