Escolha Onde Ir na Lua de Mel

Finalmente o tão esperado dia chegou!

O casamento é o acontecimento mais aguardado por milhares de pessoas, e requer uma preparação de no mínimo um ano.
São muitos os preparativos: cerimonial, buffet, decoração, igreja e principalmente a lua de mel. Podemos dizer que a lua de mel é a continuação e eternização desse tão sonhado dia!

Por isso, devemos escolher o destino com o maior carinho do mundo, afinal esta viagem entrará para a história da vida do casal, sendo repassada para os filhos, netos e bisnetos. Separamos aqui, dez destinos de viagem para eternizar seu momento; cinco nacionais e cinco internacionais.

Vamos conferir?

Angra - RJ

Bonito – Mato Grosso

Bonito. Ah, Bonito! O próprio nome já diz tudo. O município do Mato Grosso do Sul conta com belas paisagens naturais, além de ser considerada ‘a capital do ecoturismo’, visando o meio ambiente e a proteção ecológica.

A cidade possui excelentes programas para os casais: mergulhos em rios transparentes e cristalinos, cachoeiras constituídas por rochas calcárias, piscinas naturais, grutas e pequenas cavernas.

Angra dos Reis

Chegando na região Sudeste, encontramos um destino com praias encantadoras: Angra dos Reis, município do Rio de Janeiro, é uma ótima escolha para casais que pretendem passear pelo Brasil, sem gastar muito.

Lá está a famosa Lagoa Azul, piscina natural com o fundo coberto de areia, e como o próprio nomes diz, é totalmente azul. Localizada na Freguesia de Santana. Próximo à lagoa estão praias denominadas paradisíacas: Freguesia Sul e Freguesia Norte, Grumixama e Baleia.

E não para por aí; o casal pode se extasiar também pela Ilha de Cataguases, excelente lugar para namorar! A ilha é cercada por areia branca e a água possui cor verde esmeralda. O local é frequentado por diversos turistas, e com sua bela paisagem conquista os casais para um piquenique no fim de tarde.

Para os ‘pombinhos’ que desejam se aventurar e conhecer as belezas do oceano, a prática do mergulho é um ponto forte em Angra, abrangendo diversos locais, como as Ilhas do Brandão e Comprida, a Laje Preta, a Caverna do Acaiá e muitos outros.

Ilha bela

Ilhabela

Também no Sudeste, encontramos a maravilhosa Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo. O casal que decidir passar a lua de mel em Ilhabela terá 36 km de praias lindas e encantadoras, com destaque para Barra Velha, Praia do Gato, Praia da Armação, Praia Mansa e Praia do Veloso.

Além dessa invejável extensão litorânea, Ilhabela possui 360 cachoeiras, dentre elas: Cachoeira Água Branca, Cachoeira da Lage, Cachoeira Bananal e Cachoeira da Toca.

Fernando de Noronha

Fernando Noronha

Outro destino muito procurado pelos ‘noivinhos’ é a famosa ilha de Fernando de Noronha.

O arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco é formado por 21 ilhas; as menores são chamadas de ‘ilhotas’, e rochedos.

 

 

Realce o clima de paixão, fazendo uma visita ao Mirante do Boldró. Lá, é possível contemplar o pôr do sol e o mar de águas transparentes e cristalinas. Além de tudo isso, os golfinhos são um show à parte! Para quem deseja se aproximar, tirar fotos e conhecer estes seres apaixonantes, Fernando de Noronha é o lugar ideal!

Serras Gaúchas

Agora, se a vontade é de ‘passar um friozinho’, saiba que um dos passeios mais atrativos e inesquecíveis é o das Serras Gaúchas!

Na pacata cidade de Canela, a Cascata do Caracol é um grande cartão postal, e chama a atenção de quem a visita. Sua beleza é exuberante, desde suas trilhas até o mirante.

Bem pertinho de Canela, interligada por uma estrada cheia de pontos turísticos, está Gramado. Vai um chocolate quente aí? Em meio à tentação que a gastronomia local oferece, separe um tempo para conhecer o lago verde escuro, uma das atrações da cidade.

O local é ideal para recém casados, pois possui um ar europeu e pedalinhos com formatos de cisnes. Nas Serras Gaúchas ainda tem o famoso passeio pelo circuito dos vinhos, que passa por Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi e Bento Gonçalves (a terra da ‘maria fumaça’).

E todos estes locais ficam próximos de outros desejados destinos na lua de mel.

Buenos Aires

Com um pouco mais de tempo, a viagem merece aquela ‘esticadinha’ até a internacional Buenos Aires, capital da Argentina.

Bosque Palermo

 

Os apaixonados podem conferir óperas em um dos cinco melhores teatros do mundo: o Teatro Colón. O ‘Bosques de Palermo’ é um parque com extensa área verde, e se sobressai pelos belos lagos e roseiras.

Além disso, é em Buenos Aires que está situada a livraria mais bonita do mundo, a El Ateneo Grand Splendid. Outras atrações famosas são os famosos restaurantes, onde o casal pode saborear uma boa comida e assistir a shows diários de Tango. Vale a visita!

Veneza

Velneza Italia

 

Vamos falar um pouquinho da Europa? Que tal Veneza? Quem nunca sonhou em passear pelo Grande Canal com o amor de sua vida?

 

 

 

Este canal constitui a maior via aquática da cidade e é um transporte público. Veneza tem um ar romântico e é a cara dos apaixonados. Lá você encontra o Palácio Ducal, verdadeira obra-prima Veneziana; a ‘ponte dos suspiros’, e a ilha Lido, que separa a lagoa de Veneza do golfo Veneziano.

lha da Madeira

E como resistir as belezas da Ilha da Madeira? O arquipélago localizado na costa portuguesa é um excelente destino para uma lua de mel inesquecível.
As praias são únicas, caracterizadas pelas suas finas areias. Já a ilha é bastante montanhosa, com altos picos e falésias.

Cancun

Já a ‘caliente’ Cancun, é um dos pontos turísticos mais importantes do México, e recebe vários ‘pombinhos’. A cidade preserva a cultura e as belezas naturais. Os turistas podem encontrar 22 km de praias, qualificadas por areias finas.

Esta extensão é dividida entre mar e lagoa. Cancun é um espetáculo que deve ser conferido, possuindo lugares maravilhosos que merecem ser visitados, como o Chichen Itza, um ‘sitio arquipélago’, e a Isla Contoy, parque nacional com uma ilha paradisíaca e beleza exuberante.

Gostou das dicas? Pelo jeito vai ser difícil escolher o destino de sua lua de mel, com tantos lugares incríveis não é mesmo?

Tailândia

Destino Tailandia

 

E isso porque nem falamos da Tailândia! Além da beleza e da grande história, o país asiático é outro ótimo destino a dois.

Com belas praias e dezenas de safaris, esta é sem dúvida uma ótima opção.

Mas, deixamos para vocês decidirem. Divirtam-se!

Para não correr riscos no planejamento de sua viagem confira estes artigos:

CUIDADOS AO RESERVAR PASSAGEM AEREA

12 DICAS PARA RESERVAR A SUA PASSAGEM AEREA

Deixe seu comentário