Passagem Aerea, Aprenda A Comprar Corretamente!

Nada melhor do que esquecer os problemas por alguns dias, abandonar todo o estresse cotidiano e viver apenas aquilo que você gosta.

Viajar é um hobbie muito interessante para alguns e uma das melhores terapias para outros.

Embora não existam muitos segredos para fazer uma viagem, sempre existem aquelas pessoas que ficam completamente desorientadas e não sabem como proceder para comprar boas passagens e fazer um bom passeio.

Muitos não sabem como comprar a sua passagem aerea.

Pensando nisso eu resolvemos montar esse artigo com algumas dicas sobre passagens aéreas e também alguns macetes para fazer com que a sua viagem seja bem organizada e não ocorra nenhum problema.

Vamos dar uma conferida?!

 

  • Como Economizar?

Fazer uma economia é bastante simples quando se tem a internet a nosso favor. Você só precisa pesquisar os voos possíveis e comparar os preços entre aeroportos e companhias aéreas. É fácil e rápido.

Bilhete de Passagem aerea

Todas as companhias, como: TAM, Gol, Azul, Avianca e outras; possuem sites que podem ser acessados para fazer a consulta de horários e preços, então, você pode comprar uma passagem no conforto do seu lar.

Se você for flexível com relação a data de partida e o destino escolhido, sua passagem aerea pode sair por um preço muito menor do que o esperado, mas é preciso comprar sempre com antecedência.

 

  • Diferença Entre Classe Econômica E Executiva…

A classe econômica é a mais barata, assim como o próprio nome já sugere. Durante o voo são servidos lanches em horários pré-determinados pela companhia, os bancos são confortáveis e você tem a sua disposição áudio e vídeo. Dá para se dizer que a comodidade é muito interessante, se julgarmos pelo preço baixo.

A classe executiva oferece um pouco mais de conforto nos bancos, mais espaço para o cliente, um limite de bagagens maior e outras regalias interessantes. Em alguns casos, estes clientes também contam com maior flexibilidade de horários e uma milhagem maior, assim como outros bônus.

Ambas as classes são interessantes e dependem apenas do quanto você quer gastar. Vale a pena pagar a mais pela classe executiva, mas, caso você esteja querendo economizar, a classe econômica oferece uma viagem que também não deixa nada a desejar.

 

  • Reembolso Por Desistência…

Cada empresa possui suas próprias regras de reembolso, sendo que, pela lei brasileira vigente, todas são obrigadas a reembolsarem seus clientes em caso de arrependimento pela compra ou atraso em voo maior do que 4 horas.

O código de defesa do consumidor, preza em seu artigo 49, que qualquer cliente tem o prazo de 7 dias para mudar de ideia e pedir reembolso, sendo que, as empresas aéreas são obrigadas a cancelar uma compra ou mudar os detalhes dela nas primeiras 2 horas após a passagem ser adquirida.

LEI Nº 8.078,

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Se você comprar passagem junto a uma agência de viagens, primeiro a companhia do voo deve fazer o reembolso a ela e só depois a agência tem a obrigação de lhe devolver o dinheiro.

 

  • O Que São Milhas Aéreas E Como Usá-las?

A maioria das companhias aéreas trabalham com programas de fidelidade, estes, são chamados de milhas aéreas. A ideia é simples, você acumula pontos toda vez que sai para viajar e quando estiver com muitos, pode trocar por uma passagens.

Cada empresa tem um sistema de pontos variados, mas, para que você entenda; imagine que você tenha feito viagens e acumulado 1500 pontos. Você pode ir ao site da agência e comprar um voo que custe esse valor ou menos.

 

  • Como Pagar Passagem Econômica E Voar Na Executiva?

Com as milhas, você pode também pagar parte de uma passagem no dinheiro e o restante em pontos. Muitas pessoas têm exercido esta prática para fazer com que o preço final da executiva se torne menor.

Basta acessar o site da companhia de interesse, ver a sua quantidade de pontos e realizar a compra. A quantidade de pontos faltante para realizar a compra de sua passagem aerea será cobrada em dinheiro. Simples, não é mesmo?!

E você já conhecia essas dicas de como comprar passagem aerea? Tem outras para compartilhar com a gente? Então deixe seus comentários logo abaixo.

Até a próxima!



Deixe seu comentário