Pontos Turísticos em Lisboa-Portugal

Uma cidade histórica localizada na Europa, com muito charme e clima propício para os melhores passeios da sua vida!
Estamos falando da bela Lisboa, capital portuguesa.

Lisboa

O que fazer em Lisboa?!

São muitos os prédios antigos, as maravilhosas igrejas e monumentos.
E na hora das compras, fica difícil decidir o melhor lugar.
Passear é obrigação, o número de praças e parques é impressionante. Não há como não se apaixonar por Lisboa.

Seus museus são considerados os melhores de Portugal, e a capital reserva vários eventos e festivais comemorativos entre os meses de abril e setembro. Tudo regado a um clima ensolarado e à simpatia de seus habitantes.

Dicas de atrações na capital portuguesa.

 

Vamos conferir algumas dicas de hotéis, restaurantes, parques e monumentos para tornar sua viagem ainda mais prazerosas.

Comece visitando a Torre de Belém, cartão-postal da cidade e situada próxima ao Rio Tejo.
Esta torre já foi um farol e até mesmo uma prisão, e tem sua entrada gratuita aos domingos pela manhã. A vista é simplesmente maravilhosa, não esqueça de levar sua câmera!

Lisboa turística

Passe também no Castelejo, a cidadela e a esplanada, além de uma câmara escura conhecida como Torre de Ulisses, e uma loja temática. Moradores não pagam, somente turistas estrangeiros.

E se você der sorte e pegar o campeonato nacional de futebol em andamento, aproveite para assistir a um jogo no Estádio da Luz, casa do time do Benfica, um dos maiores de Portugal. É permitida a visitação em dias que não há jogo marcado. Bom passeio!

Gosta de alturas?

Lisboa - Lugares para visitar

Então uma voltinha no teleférico de Lisboa (ou teleférico da Expo) é uma boa opção. Pelos mais de mil metros o cenário é perfeito pois do alto se vê toda a cidade, o Rio Tejo e o Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa (falaremos dele logo ali embaixo) e muitos outros pontos turísticos.
O Parque das Nações é ótimo para caminhar e fazer umas comprinhas, entre um café e outro.

A boemia toma conta dos bairros Chiado e Alto, e quem faz o clima são os, restaurantes, cafés e prédios.
Os lugares concentram artistas, poetas, escritores e intelectuais de Lisboa.

No Chiado, os turistas conhecem lugares famosos e personalidades do bairro, como a Livraria Bertrand (em operação há quase trezentos anos), o Café à Brasileira (que homenageia Fernando Pessoa com uma bela estátua), a Praça Luís de Camões e o Museu de São Roque, um dos mais antigos de Lisboa com um acervo invejável em arte sacra.

Lisboa - Compras

 

Os shoppings estão com tudo por lá. Destaque para o Amoreiras Shopping com mais de trezentas lojas, o Vasco da Gama no Parque das Nações, o Centro Comercial Colombo com mais de quatrocentas lojas de diversas marcas famosas, e o Outlet Freeport que conta com marcas como Diesel, Carolina Herrera e Versace.

Fechando nosso guia cultural sobre a capital portuguesa, recomendamos o Oceanário de Lisboa, com vista privilegiada do teleférico.
São trinta aquários com mais de quinhentas espécies de vida marinha, dando ao Oceanário o título de segundo maior do mundo.
Seus tubarões e raias são arrepiantes, e misturam medo e beleza a cada movimento. Há ainda as lontras, os pinguins, muitas aves e peixes de várias cores, um espetáculo à parte.

Turismo em Lisboa

>>>Uma super dica para você gastar pouco nestes lugares, é comprar os tickets pela Internet nos sites com promoções de compras antecipadas.

Assim você evita filas nas bilheterias e consegue entrar nas atrações sem dor de cabeça.

Os locais mais indicados para pernoitar ou descansar são os hostels (albergues e alojamentos), no caso dos jovens mais sossegados e que não ligam tanto para conforto.
Ainda assim estes lugares são de excelente qualidade. Mas você está com a família? Então o melhor a fazer é correr para a região da Baixa Lisboeta, pois os preços dos hotéis cabem no seu bolso tranquilamente.

Fique de olho nos sites das companhias aéreas, e adquira sua viagem com antecedência. Isso vai gerar uma boa economia.

Procure também levar cerca de mil euros (no máximo) em espécie, evitando a utilização do cartão de crédito e, consequentemente, a cobrança dos 6% de IOF que são debitados para compras no exterior.

Não leve muito dinheiro em mãos por questão de segurança. Consulte um bom site de aluguel de carros também, e fique tranquilo em seus passeios por Lisboa e toda a região.

Boa viagem e aproveite bastante!

Tem outros destinos fantásticos para sua próxima viagem aqui – Clique e descubra: VPA – Destinos

Deixe seu comentário