Recife, a Capital da Cultura e da Diversão

Eleita a quarta cidade com economia mais desenvolvida entre os mercados mais emergentes no mundo, a cidade de Recife (capital do estado de Pernambuco), é a metrópole mais rica do Nordeste brasileiro.

E os ‘títulos’ não param por aí não, Recife possui o consulado dos Estados Unidos (coisa que somente SP e RJ têm), um dos melhores polos médicos do Brasil, e ainda é dona de arranha-céus que estão entre os mais lindos do mundo.

Bom Clima, Boa Culinária e Bons Roteiros

Recife - PE

Com todos estes itens a capital atrai muitos turistas, que procuram as praias do litoral a todo instante.

As temperaturas batem os trinta e cinco graus de média facilmente no Verão, e não ficam abaixo dos dezesseis nos meses mais frios.

A História de Recife compreende grandes atores, atrizes, bandas, e ainda possui o seu próprio ritmo: o frevo, gênero caracterizado pelos passos rápidos e que lembram um pouco a capoeira.

Colocar a cidade de Recife em seu roteiro é agregar diversão, praias, cultura e excelente gastronomia à sua viagem.

A cozinha pernambucana oferece pratos e petiscos muito apetitosos e apreciados em Pernambuco, como a carne de sol, o queijo coalho, o arrumadinho e o escondidinho, o charque à brejeira, a tapioca e muitos outros.

As sobremesas? São de cair o queixo!

Sobremesas de Recife

Bolo de rolo, bolo pé de moleque, bolo de macaxeira e sorvete de tapioca. Nas festanças de Junho e Julho as comidas de milho estão presentes na pamonha, na canjica, no bolo de milho e no mungunzá doce.

Falando em festividades, não há quem desconheça o tradicional Carnaval de Recife, e os desfiles do Galo da Madrugada, com seus mais de dois milhões de adeptos.

Futebol em alta

Estar em Recife e não assistir à uma partida de futebol de um de seus clubes históricos, é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Maracanã.

Os estádios são obras de arte e recebem uma multidão de torcedores, que embalam com cantos seus times do coração: Sport Club, Santa Cruz e Náutico, que jogam na Ilha do Retiro, Arruda e nos Aflitos, respectivamente.

Outros programas muito interessantes te esperam na capital.

Recife Cultural

Há também uma rota feita de barco, o “Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe”; neste roteiro você vai conhecer o Parque das Esculturas Francisco Brennand, várias pontes e edifícios históricos do Recife.

O litoral do município é completamente urbanizado, com as praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

Em muitas delas, há placas informando o risco de ataque de tubarões, e alertando para que os banhistas não ultrapassem os arrecifes ou fiquem no mar no período de maré alta.

Alguns turistas optam por um passeio mais longo e pelos arredores do litoral pernambucano, e esticam a viagem até Calhetas, Carneiros e Porto de Galinhas.

A vida noturna da capital é muito agitada, mas sempre começa com um bom passeio pelas ruas e calçadões de Boa Viagem, Pina e Recife Antigo.

Culinária e música andam juntas em diversos pontos da cidade. A Rua da Moeda (no Recife Antigo), o Central (em Santo Amaro) e o Biruta Bar (Pina), são ótimas dicas para bons petiscos!

Pernambuco - Recife

E não se esqueça de levar uma lembrança para a família e amigos; na praça de Boa Viagem tem aquela feirinha bem bacana para você fazer umas comprinhas, com opções de artesanato local e roupas.

Aproveite para forrar o estômago com as comidas típicas (tapioca, sanduíches e doces).

Descubra abaixo outros maravilhosos roteiros para viajar pelo Brasil:

LUGARES BONITOS PARA VIAJAR NO BRASIL

OS MELHORES LUGARES PARA VIAJAR NO BRASIL

Deixe seu comentário