Safari na África do Sul – Pura Emoção!

Sentir a emoção de perto, muito perto. Mas não estamos falando de visitar um simples zoológico, e sim sobre uma aventura inesquecível: fazer um safari na África do Sul.

A cada momento uma nova situação, uma nova surpresa acontece, e nos deparamos com animais das mais diversas cores e espécies, um verdadeiro presente com que a natureza nos brinda.

Só mesmo estando lá para entender e fotografar esta natureza selvagem, os belos pássaros, as autênticas zebras, as girafas com sua imponência, os leões que dão medo só de imaginar que um deles passe tão perto de nós.
Além dos parques, trilhas e paisagens ímpares.

 

Dicas Para Esta Emocionante Aventura.

Africa do Sul

 

Kruger Park

Quando falamos em safari, falamos no complexo Kruger Park, perfeito para descansar com toda comodidade em um dos excelentes hotéis, convite e tanto para toda a família.
Aliás o Kruger é um lugar onde a criançada vai gostar demais, pela quantidade de atrativos e diversões.

São cerca de cinquenta espécies diferentes de mamíferos, e mais de quinhentas de pássaros.
Lá você chega pertinho de um leopardo ou de um elefante, confere a beleza e a robustez dos búfalos e rinocerontes.

Safari - África do Sul

Aos aficionados por aventuras off-roads, o local possui uma trilha que leva até uma semana para ser percorrida.
Você pode até jogar golfe em pleno safari, algo surreal. São várias as áreas de descanso, ideais para aquela ‘paradinha’ para retomar o fôlego ou carregar a bateria dos celulares e câmeras para novas fotos e vídeos.

 

Mais opções de parques nacionais

A África do Sul reserva mais opções de parques para os turistas, são vinte no total, a maioria com acomodações para pernoite com refeições.

Ao chegarmos na província de Limpopo, nas montanhas Waterberg, encontramos o Marakele National Park.
Caracterizado por árvores raríssimas de madeira amarela (as cicadáceas), o lugar abriga muitos urubus que nasceram e vivem nas colônias do parque.

Big FivePara quem ama pássaros, é o local ideal, além da oportunidade de assistir aos “big five“, grupo composto pelos cinco animais mais temidos da selva: leopardo, elefante, rinoceronte, leão e búfalo.

Antigamente eles eram apelidados assim pelos caçadores, pois eram presas difíceis de serem conquistadas, e esse apelido acabou ficando e hoje são as estrelas mais fotografadas pelos turistas.

Vamos agora para o Vaalbos National Park, que fica próximo à Kimberley.
O parque abriga espécies ameaçadas de extinção, e recebe os visitantes com uma área de savanas de thornveld e grassveld (um tipo de paisagem rural).
Para quem gosta de praticar esportes e andar por cachoeiras, o Augrabies Falls no Northern Cape é o cenário ideal, pois é cortado por um rio e possui uma paisagem bastante árida e isolada. Destaque para o rafting rio abaixo.

Uma quantidade enorme de zebras te aguarda no National Mountain Zebra, perto de Cradock no Eastern Cape.
Além delas, os belos rinocerontes, búfalos e várias espécies que estavam em processo de extinção foram preservadas e ocupam a região marcada pelos vales e planícies. Boa dica, um visual fantástico!

Gosta de elefantes?

Então partiu Addo Elephant Park, a leste de Port Elizabeth.Elefantes - África

Prepare-se pois o lugar é de tirar o fôlego, com pássaros, florestas e dunas, já imaginou essa mistura toda?

Um novo termo passa a fazer parte de sua vida ao visitar o parque, o “big five” (que designa os cinco animais terrestres mais perigosos e desejados pelos fotógrafos. Belíssimo lugar!

Pinguins na África do Sul?
Sim, isso é possível no West Coast, parque com mares de dar inveja e lindas areias, aves, pinguins, corvos marinhos e flamingos, milhares de aves aquáticas, além dos pássaros que migram do Círculo Ártico. Perfeita combinação!

Cidade do Cabo

Cidade do Cabo

Há uma infinidade de outros passeios para serem realizados na Cidade do Cabo, como a Table Mountain, marco histórico mais famoso e cartão postal.
Bondinhos fazem o trajeto até o pico de mais de mil metros de altura.

Há a possibilidade também de fazer (com maior esforço) um tour de bicicleta para a Table Mountain. Desafiador, não?

Visite a ilha Robben onde Nelson Mandela viveu por quase duas décadas, em uma luta infindável contra o Apartheid.
A ilha está aberta à visitação a barco, dura cerca de três horas e é hoje Patrimônio Histórico Mundial.

Era considerada a Alcatraz da África do Sul, pois serviu de isolamento e aprisionamento de muitos sul-africanos.

Os hotéis e centro comercial ficam no City Bowl, região central da Cidade do Cabo, com praças e feirinhas excelentes para umas horas de compras.

Estes e tantos outros lugares inesquecíveis farão parte de sua viagem, mas não deixe para última hora, pois os preços estarão mais altos e salgados.

Compre o pacote antecipadamente e já prepare sua câmera, pois os maiores e mais incríveis animais do planeta te aguardam!

Deixe seu comentário