Pretende Visitar a Argentina?

Então Preste Atenção Nestas Dicas!

Argentina

Não adianta, apesar da rivalidade no esporte, temos que admitir: nossos ‘hermanos’ são incríveis em hospitalidade e carisma.

A Argentina te espera de braços abertos

Mar del Plata

Restaurantes belíssimos com jantares acompanhados de lindas apresentações de Tango, um centro cultural maravilhoso na capital Buenos Aires, e atrações turísticas de dar inveja.

No artigo de hoje, vamos conhecer um pouquinho mais deste país tão simpático, e os destinos que você não pode deixar de visitar.

Um pouco distante da capital está a bela cidade de ‘Mar Del Plata‘, prato cheio para quem ama uma boa praia, aliás uma não, várias lindas praias que atraem milhares de turistas no Verão.

Restaurantes especializados em frutos do mar e barzinhos, completam o clima agitado da vida noturna, e para descansar, uma extensa rede de hotéis que satisfazem os mais exigentes, como o Costa Galana.

A cidade de Ushuaia é bastante conhecida por ser ponto de partida de inúmeros cruzeiros que cortam a Antártica. Destaque para o canal Beagle e a cordilheira Darwin.

 

Um Show de Belas Paisagens

Glaciar Perito Moreno

El Calafate

 

Já deu pra notar que a região é especial, não é mesmo?

Pra quem gosta de paisagens espetaculares, bosques, rios, lagos e o tradicional esqui na neve, Ushuaia abriga tudo isso e muito mais, como o complexo de Cerro Castor, onde os praticantes (e iniciantes) do esqui passam momentos inesquecíveis, pois o local fica bem acima da cidade, e agrega passeio com a bela vista.

 

Pontos Turisticos - Argentina

Nosso papo continua gelado!

Gosta de se aventurar em trilhas com temperaturas abaixo de zero?

Então você precisa conhecer o Glaciar Perito Moreno: que faz parte do Parque Nacional Los Glaciares, ao sudoeste da Província de Santa Cruz, sendo o segundo maior do país, bem pertinho do Chile inclusive.

Passeios de barco são altamente recomendados, e você pode descansar nas acomodações de El Calafate, cidade ao lado com bons alojamentos.

 

Vamos falar da capital?

Buenos Aires

A maioria dos brasileiros escolhe Buenos Aires como primeira viagem quando quer conhecer o exterior.

Lá, é certo que os turistas encontrem um centro urbano e comercial bastante desenvolvido, arquitetura belíssima, parques, restaurantes e vida noturna ativa.

Casa Rosada
As melhores opções de visitação são: a Plaza de Mayo, marco político da capital. Nativos e turistas apreciam o bom espaço com bancos para descanso.

A via gastronômica da cidade é mais conhecida como Caminito, que abriga uma série de bares e restaurantes.

As lojinhas de lembrancinhas e algumas galerias estão todas na Calle Florida, rua que recebe turistas a todo momento para aquelas compras de última hora.

Conheça também o Teatro Colón, um dos melhores do mundo, arquitetura e beleza impecáveis.

Buenos Aires tem muitos atrativos, entre eles os Museus de Arte Latinoamericana e o Nacional de Belas Artes.

E claro, não pode faltar uma super apresentação de Tango, pode ser em plena rua, em uma casa especializada ou ainda nos restaurantes que oferecem pacotes especiais.

Quer neve? Vai pra Bariloche!

Nossa última dica vai para Bariloche, ao norte da Patagônia argentina, região dos lagos andinos.

Bariloche - Argentina

Bom, tirando o frio, destacamos as belas paisagens, lagos com águas cristalinas, preços bons e ótima gastronomia (regada a peixes).

Mas não se iluda, logo após um restaurante de frutos do mar há uma loja que vende os mais deliciosos chocolates. Manter a forma? Nem pensar, vale demais a pena degustar os mousses e bombons.

 

Bariloche - Neve

Aproveite para conhecer também os centros de esportes na neve e fazer um passeio de teleférico.

Agora que você já se familiarizou com os melhores locais da Argentina, é hora de separar um bom casaco (caso resolva ir no Inverno) e reservar suas passagens aéreas.

Não se preocupe pois não há necessidade de passaporte para a viagem, basta apenas apresentar o RG com foto e em bom estado de conservação.

 

Boa Viagem! Aproveite!!!

Deixe seu comentário