Paris em 5 Dias – Roteiro Completo

Paris em 5 dias

Veja o que você vai fazer visitando Paris em 5 dias maravilhosos!

Agora você vai descobrir o que fazer de melhor em Paris em 5 dias de viagem.

Que tal fazer tudo o que você sempre sonhou na Cidade Luz, dentre todas as outras coisas que todo mundo diz que você não pode deixar de fazer enquanto estiver por lá?

A resposta inteligente seria: você não conseguiria fazer tudo! Mas, você pode planejar Cinco dias quase perfeitos em Paris – é só ser um pouco flexível em sua lista de tantos lugares para visitar.

Afinal, a beleza de Paris está em andar pela cidade sem destino certo ou preocupação; em se sentar num café e assistir as pessoas passarem, em curtir uma xícara de café ou uma taça de vinho.

Aqui vão dicas para sua agenda de 5 dias de visita à Cidade Luz – mas, com estilo!

 

Primeiro Dia

Pontes de Paris

Se você estiver vindo do Brasil, pode ser que sua chegada seja pela manhã. Faça o check-in em seu hotel, dê uma rápida cochilada, depois almoce fartamente ali por perto.

Esqueça o ônibus “hop-on, hop-off” (veja o que é, ao final deste artigo), e passe seu primeiro dia perambulando num Segway (veja o que é, ao final deste artigo), e visite rapidamente os pontos principais de Paris.

Você vai conseguir fazer muito mais em 3 horas do que a pé – além do mais, andar de Segway é superdivertido!

Depois de uma rápida visão da cidade, pegue o metrô para Notre Dame. Esta maravilha de 850 anos é realmente uma das mais incríveis do mundo.

Continue até uma das pontes mais românticas do mundo: a Pont de l’Archevêché (ponte do arcebispo). Esta ponte liga a Ile de La Cité (ilha da cidade) ao seu lado esquerdo.

Nela você vai encontrar vários cadeados pendurados com juras de amor por casais apaixonados em visita a Paris.

Depois disso, siga para o Shakespeare & Co., a somente alguns passos da ponte, no Quinto Arrondissement (como se diz “distrito”, em Paris), e viaje pelas pilhas de livros.

Você vai notar pequenas camas pela loja e no andar de cima onde é permitido que escritores possam permanecer depois que a loja fecha.

 

Segundo Dia

 

Museu D’OrsayLevante cedo e tente conseguir um “Easy Pass” para pular a fila, tanto do Museu D’Orsay (se você curtir impressionismo) quanto do Pompidou (se curtir arte moderna).

À tarde, siga para a Torre Eifel. Se você comprar um “Easy Pass” com antecedência, não terá que ficar esperando nas filas quilométricas para subir na torre. Não ter que ficar mofando na fila é uma das coisas que você mais vai gostar de sua viagem!

Para jantar, experimente um dos muitos bares de vinhos, populares na cidade. Os bares de vinhos em Paris são diferentes de outros pelo mundo. Apesar deles geralmente não oferecerem muitos vinhos vendidos por taça, muitos oferecem garrafas por ótimos preços.

Uma boa dica é o Les Papilles, que também serve um único prato selecionado por cada noite, a preço fixo. Essa nova tendência oferece somente um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa. Isso facilita a vida do chefe, reduz o custo, e todos vão pra casa felizes.

 

Terceiro Dia

Place des Vosges:

Comece seu dia na linda Place des Vosges: a mais incrível e antiga praça de Paris. Conheça seus arcos cobertos de plantas, depois aprecie um almoço no Carette, uma pâtisserie que oferece sanduiches e sopas deliciosas, além das incríveis massas.

Depois do almoço, circule pelas mais de 60 lojas e paradas da charmosa área de Marais. Uma rápida visita pelo museu Picasso, pela casa de Victor Hugo, ou pelo Carnavalet para “um momento um tanto cultural”.

Para jantar, pode escolher um dos vários e famosos restaurantes da cidade, ou experimentar algo novo do tipo “tapas” ao estilo francês.

 

Quarto Dia

Depois de três dias de passeio, tire um tempinho para relaxar e absorver um pouco da cultura norte africana no hammam (estilo de casa de banho turca), na Grande Mosquée (mesquita) de Paris.

Já refrescado, caminhe até a área de Saint-Germain (sexto arrondissement). Várias lojas no estilo francês, inclusive ótimos perfumes, são encontrados por lá.

 

Quinto Dia

Bairro de Montmartre

Passe seu último dia conhecendo o agradável bairro de Montmartre. Suba a montanha bem cedo, e aproveite para tomar seu café da manhã no Les Deux Moulins, que ficou famoso por causa do filme Amélie. Se você chegar pelas 10 da manhã, ainda não vai estar lotado de turistas.

Depois, curta um passeio descompromissado pela área, e desça por suas várias ruas e passagens charmosas.

Depois de passear pelo mercado de Sacré Coeur, a famosa igreja no topo da montanha, você poderá aproveitar para conhecer o nono arrondissement.

Museu do Louvre

Passe a tarde no Louvre, se você desejar – é tão grande e impressionante que eu recomendo você escolher uma pequena área para explorar por umas duas horas. Depois disso, a não ser que você seja vidrado em museus, você começa a se cansar.

Se você só quiser ver a parte externa do Louvre, que é tão impressionante quanto por dentro (se não for ainda mais), pode pegar o passeio de ônibus “My Saint-Germain to the Louvre Tour”.

É rápido, mas vai te mostrar o melhor do Louvre e de sua pirâmide de vidro.

O mais importante: procure escrever o que achou de sua primeira visita a Paris. Vai ser uma coisa ótima para se guardar, além das ótimas lembranças e das várias fotos!

Legenda:

Hop-on, hop-off: ônibus panorâmicos de dois andares com um deck superior aberto que percorrem as principais atrações turísticas da cidade.

Segway: veículo elétrico de duas rodas que transporta o condutor de pé.

Que tal também conhecer uma linda cidade no sul da França? Saiba mais sobre Lyon >>> CONHEÇA A CIDADE DE LYON E SUAS BELEZAS NA FRANÇA

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.